Que tal empreender em 2020?

Descubra algumas formas de empreender em 2020 para melhorar a rotina e ganhar um dinheiro extra!

Ao se aposentar — ou ao passar por períodos de desemprego ou dificuldade financeira — é importante buscar por formas de complementar a renda de casa. Vivemos um período complicado na economia do país, e o número de pessoas sem oportunidades cresce de maneira rápida.

Por mais que o cenário ideal seja a conquista de um bom emprego com todos os direitos garantidos por lei, muitas pessoas não podem esperar pelo momento. 

Pensando nisso, criamos um conteúdo com dicas interessantes de atividades que podem ser feitas com o objetivo de criar uma rotina menos ociosa ou de fato iniciar um pequeno empreendimento.

Docinhos para a Páscoa

Quem é que não gosta de um bom ovo de Páscoa ou chocolates em geral? Para quem empreende na área, o mês de fevereiro é um período em que já há o início da  preparação com força total para o feriado — comemorado oficialmente em 12 de abril.

Ou seja: dá tempo de aprender ou aperfeiçoar o conhecimento e começar a fazer aquelas sobremesas que dão muita água na boca. Além dos tradicionais ovos, vale também fazer cupcakes, brownies, brigadeiros e docinhos decorados com o tema da ocasião em geral. 

Marmitas saudáveis

A “geração saúde” está muito em alta. As pessoas se preocupam cada vez mais com seus hábitos alimentares, e isso reflete na alimentação do dia a dia.

Uma boa forma de conquistar esse público é fazendo marmitas saudáveis e práticas. Vale apostar em combos para a semana, quinzena ou até mês. 

Aulas particulares

Tem alguma matéria que você dominava muito na época do colégio? Gosta de fazer tricô, crochê ou costurar? Caso haja facilidade em dar aulas e lidar com o público, espalhe conhecimento! 

Acessórios para o Carnaval

Outro feriado que está chegando por aí e promete movimentar o nosso país, como de costume. Muitas cidades que antes não comemoravam a data, agora alcançam um grande número de pessoas, e algo muito comum é o uso de fantasias e ornamentos.

Invista nas principais tendências, reúna o que está na moda e transforme em arquinhos, saias de tule, camisetas e acessórios em geral. Vale pensar em grupos como crianças, mulheres, homens e também pela faixa de idade.

Objetos inutilizados

Quantas vezes acumulamos coisas que já não são mais usadas em casa? Ao invés de gerar “espaço morto” no armário, vale separar os objetos e vender aqueles que estão em boas condições.

Cuidado para animaizinhos

Se você tem afinidade com animais, sabe como lidar com eles e te sobra carinho para compartilhar, vale apostar em aplicativos como o Dog Hero. Nele, as pessoas oferecem suas casas — ou tempo livre — para hospedar ou passear com os animais.

É importante entender que o trabalho é sério e merece atenção e capacitação. Para ser a melhor versão possível de si mesmo, você pode buscar por vídeo-aulas e cursos livres que ensinam formas responsáveis de praticar a profissão.

Além dessas ideias, existem muitas outras atividades que podem ser interessantes para melhorar a rotina e oferecer uma perspectiva de futuro melhor. 

Gostou do nosso conteúdo e quer conhecer outras formas de viver bem com a família e perto de quem amamos? Então veja 4 dicas interessantes de filmes para passar o tempo e ter uma rotina mais leve!