Por que devo pensar em contratar um plano funerário?

A pauta que envolve a contratação de um plano funerário ainda é vista como tabu por muitas pessoas. Um dos principais pensamentos que vem à mente é o fato de que “se estamos vivos, para que pensar na morte?”.

No post de hoje, vamos te mostrar os principais motivos pelos quais o assunto fala muito mais sobre a vida do que sobre a morte. Afinal, cuidar de si mesmo e de quem amamos é uma das principais formas de aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer.

Um plano funerário demonstra carinho e cuidado

Quando você opta pela escolha de amparar um ente querido com um plano funerário, não está “desejando” que algo de ruim aconteça ou “aproximando” nenhum evento triste. Muito pelo contrário!

A contratação e inclusão de familiares/pessoas queridas nesses planos significa que você cuida delas o suficiente para querer tirar um peso tão grande das suas mãos, evitando qualquer tipo de preocupação em vida.

Sabemos que é muito comum na rotina de idosos ou pessoas acamadas, por exemplo, aquela preocupação sobre o futuro e possíveis fatalidades. Como seres humanos acabamos pensando nisso, não tem jeito!

Para evitar um assunto triste, que pode remeter a lembranças ruins, o plano funerário assegura toda a segurança para que vocês não precisem discutir sobre qualquer tipo de procedimento, já que a empresa contratada terá toda a responsabilidade de cuidar de tudo.

Ou seja: sobra mais tempo para curtir tudo o que a vida tem de melhor a oferecer.

Outros seguros e planos também são feitos sem o mesmo tabu

Seguro de vida, plano de saúde e outros contratos do tipo são feitos com frequência. Isso não significa que você está querendo adoecer — aquele famoso “chamando doença” — ou nada do tipo, correto?

Muito pelo contrário! Está se assegurando para aqueles momentos difíceis e imprevisíveis, afinal, nunca sabemos quando uma doença pode chegar e mudar toda a nossa rotina. Mesmo naqueles casos de pequenas viroses ou infecções, não ter um plano de saúde deixa o processo de tratamento muito mais caro e com dor de cabeça.

O mesmo acontece com planos funerários. Infelizmente, as perdas podem aparecer sem pedir licença, e contratar os serviços de última hora não é barato. Quando você faz o pagamento aos poucos, com todo o suporte, estrutura e atendimento necessários, poderá viver em paz e com a segurança de que sempre que precisar, terá o devido amparo.

Você tem benefícios em vida

Outra justificativa muito comum para pessoas que não gostam muito do assunto é a seguinte: “mas eu estou pagando para morrer, dando dinheiro sem poder aproveitar nenhum retorno em vida”.

Aqui no Grupo Zelo, além de toda a tranquilidade em saber que terá todo o suporte necessário quando precisar, nossos clientes também contam com uma rede de descontos — a Ducash — para aproveitar uma série de benefícios em serviços, como clínicas, farmácias, academias e óticas.

Ou seja: é mais um motivo para viver bem, despreocupado e com aqueles descontos muito importantes na hora de fazer aquelas compras essenciais do dia a dia.

Percebeu como o assunto tem muito mais a ver com a vida do que com aquelas tão temidas perdas? Um plano funerário significa segurança, cuidado, amparo e tranquilidade para aproveitar o melhor da nossa família, amigos e rotina!

Se você gostou deste conteúdo, te convidamos a conhecer as melhores formas de conversar com a família sobre a contratação de um plano funerário.