Os melhores lugares para passar as férias em 2020

Veja alguns lugares para passar as férias com toda a família, fugindo do óbvio e com uma proposta de descanso e preparação para o ano novo!

Os meses de dezembro e janeiro são conhecidos pelas férias escolares, recesso da faculdade ou a chance de tirar alguns dias de folga no trabalho. 

Por isso, as cidades se preparam para receber uma grande quantidade de turistas, prontos para passar uns dias longe da rotina — se preparando para um novo ano que está chegando.

Quando pensamos em lugares para passar as férias, porém, várias dúvidas começam a surgir. Pensando em famílias com idosos, é importante priorizar lugares de fácil acesso e locomoção, para que a experiência de todo mundo seja a melhor possível. Além disso, o preço também conta muito.

Separamos alguns lugares muito interessantes para você curtir com toda a família!

Lapinha da Serra — MG

O vilarejo mineiro chamado de Lapinha da Serra encanta por suas paisagens maravilhosas. Entre cachoeiras, pequenos rios e grandes montanhas, é uma das melhores opções para quem precisa se inspirar, desconectar e recarregar as energias.

A cidade está localizada a uma distância de 143km de Belo Horizonte e conta com apenas 300 habitantes, que vivem principalmente do turismo e da agricultura.

Um outro ponto muito interessante que atrai turistas de todo o Brasil são as pinturas rupestres. Com aproximadamente 7 mil anos de idade, os desenhos mostram o dia a dia dos antigos habitantes a partir da rotina de caça, pesca e fertilidade das mulheres — acreditava-se que ao desenhar figuras femininas grávidas, a continuação da espécie humana estava garantida.

Itaúnas — ES

A praia de Itaúnas fica localizada no Espírito Santo, quase na divisa com o estado da Bahia. De Vitória são 260km de distância. 

A pequena vila é conhecida por suas dunas, que são brancas como a neve, além do belo encontro do rio com o mar. Também é possível encontrar tartarugas e dançar muito forró. Até mesmo nos períodos de alta temporada a cidade é tranquila e promete te entregar muita paz e sossego!

Passa Quatro — MG 

A cidade está localizada no sul de Minas Gerais, a 250km da cidade de São Paulo. O que mais atrai turistas para a cidade é aquele clima de interior mineiro que todo mundo ama: muita comida gostosa, paisagens naturais e, no caso de Passa Quatro, o famoso passeio de Maria Fumaça.

As igrejas também são um ponto que vale a visita, com destaque para a Igreja Matriz de São Sebastião. Entre um passeio e outro, vale observar as belas casinhas da cidade, tombadas como patrimônio histórico.

Para quem gosta de natureza, vale visitar a Floresta Nacional de Passa Quatro. 

São Lourenço — MG

São Lourenço é uma cidade próxima a Passa Quatro e o destaque fica com o Parque das Águas, marcado pelas fontes repletas de propriedades medicinais. É aquele passeio perfeito para relaxar e cuidar da saúde, tudo isso em uma cidade acolhedora e muito bonita.

Vale apostar nos banhos, saunas e massagens. No centrinho da cidade, você encontra lojas de doces, queijos e artesanatos, ótimaS opções para presentear a família ou decorar a casa com lembranças de uma ótima viagem.

Monte Verde — MG

Monte Verde é aquela cidade encantadora que te faz viajar para uma época distante. Com uma atmosfera que lembra cidades da Europa, o clima é frio por boa parte do ano. É ideal para quem quer fugir do calor, que cada vez mais vem abraçando cidades como BH.

O destaque fica com o centrinho da cidade, repleto de restaurantes. É aquela viagem para comer bem e experimentar diversas delícias, como chocolates, massas e a querida comida mineira. Além disso, você também encontra uma infinidade de lembrancinhas especiais.

Se você gostou deste conteúdo, te convidamos a conhecer os aparelhos das academias de praça e ter uma vida muito mais saudável e feliz!