Missionários e suas missões

Você já ouviu falar sobre os missionários e não sabe ao certo qual a sua função, o que eles fazem e qual o propósito das missões que são executadas ao redor do mundo? Hoje, vamos te contar um pouco mais sobre essas pessoas que fazem a diferença na vida do próximo.

Quem são os missionários?

Os missionários são indivíduos da religião cristã que tomam como propósito em suas vidas a apresentação e pregação da palavra de Deus para a população e para aqueles ao seu redor.

Antes de iniciar a vida como um missionário, eles recebem um chamado de Deus e passam a viver com o objetivo de espalhar sua palavra para as populações que ainda não estão familiarizadas ou desconhecem a religião.

Eles são caridosos, vão ao encontro de Deus e seguem a sua fé a todo tempo. Os missionários existem para promover o amor, a bondade, a caridade e a esperança e, em um mundo cheio de incertezas, Deus é a maior das certezas. Eles abrem seus corações para os mais necessitados e fazem de tudo para ajudá-los.

A grande preocupação e o grande objetivo desse povo é poder tocar a vida daqueles que, até então, não conheciam a força de Deus e como sua vida pode ser transformada por Ele, sempre guiados pela fé e pela palavra de Jesus Cristo.

As missões

As missões são os eventos por meio dos quais  o missionário espalha a sua mensagem e a sua pregação. Pelas ações comunitárias, os escolhidos são encarregados de repassar a palavra de Deus e de Jesus Cristo.

Os missionários também podem exercer suas missões em diversos cenários, desde o dia a dia até em missões maiores, como uma viagem para fora do país. 

No cotidiano, a palavra de Deus pode ser repassada em pequenos momentos e encontros, sendo em contato com pessoas carentes, com um membro da família que necessita acreditar em algo, um amigo que está sem forças e sem fé, pessoas que necessitam de ajuda financeira ou até mesmo os mais descrentes dos homens.

Como ser um missionário?

Para ser um missionário, é necessário que você faça parte, frequente e seja praticante das doutrinas da Igreja Evangélica ou Católica. É preciso ter um relacionamento firme com Deus, conhecimento e domínio do evangelho. 

É preciso ser uma pessoa desprendida de outras grandes obrigações, com foco principal na sua missão e em mudar a vida das pessoas, tocando-as com a palavra de Deus e transformando suas vidas.

O Grupo Zelo e a sua responsabilidade social

Ciente de nossas obrigações e deveres com a sociedade, estamos sempre investindo e auxiliando projetos e grandes causas.

O Instituto Mano Down é uma das instituições que o Grupo Zelo apoia. Ele nasceu em 2010, com a intenção de oferecer aos portadores da Síndrome de Down a oportunidade de serem protagonistas de suas próprias histórias.

Também somos parceiros do Hospital da Baleia, por meio do Programa Amigos da Baleia. Ele é o maior hospital de tratamento de câncer infantil de Minas Gerais.

Além disso, contamos com o nosso #ProgramaCiclos, que é um programa que tem foco em nos tornar uma empresa cada vez mais sustentável, por meio de inúmeras iniciativas.

Fique por dentro de nossas novidades nos acompanhando pelas redes sociais, no Facebook ou no Instagram

Marcações: