Lugares Incríveis no Brasil

Em um país tão grande quanto o nosso – o quinto maior em extensão territorial – é de se esperar que iríamos encontrar por aqui lugares lindos, paradisíacos e de tirarem o nosso fôlego.

De norte a sul, de leste a oeste, o povo brasileiro realmente foi abençoado com paisagens deslumbrantes. 

Neste artigo, vamos te contar um pouco mais sobre o cenário de turismo no Brasil e mostrar alguns lugares que separamos. Você verá que as nossas belezas vão muito além das praias que temos – mas que também não devemos deixá-las de lado ao se falar de paisagens deslumbrantes.

Locais incríveis no Brasil

Agora que você já sabe mais um pouco sobre o cenário do turismo em nosso país, vamos te contar sobre os três locais incríveis que separamos para que você possa visitar em breve.

Parque Estadual do Jalapão

Localizado em Tocantins, é digno de estar em um livro de pontos turísticos mais fotogênicos, caso esse livro exista.

Com o título de parque estadual garantido em janeiro de 2001, o Jalapão conta com uma extensa área de 1.589 km², abrangendo 9 municípios: Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Félix do Tocantins, Lizarda, Rio Sono, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins e Rio da Conceição.

O seu nome se dá devido à planta jalapa-do-brasil, que é encontrada em alto volume por lá. Com fauna e flora muito diversa, o Jalapão é um local com descanso garantido. Para chegar ao parque, é recomendada a ajuda de um guia para maior conforto, pois eles conhecem muito bem a região e os melhores locais para visitar.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Localizado no Maranhão, há 335 km da capital, o parque nacional dos Lençóis Maranhenses é a prova de que o nordeste nos oferece inúmeras belezas naturais.

Criado em 1981, o parque já foi até cenário de produções brasileiras e internacionais, como o filme A Casa de Areia (2005) e Os Vingadores (2018/ 2019), conta com 1.550 km², e é um grande campo de dunas com areia tão clara que nos surpreende.

Em meio aos 90.000 hectares de dunas, encontramos lagos e lagoas com água cristalina, formando um verdadeiro cenário deslumbrante, digno de inúmeras fotos em nosso smartphone.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Estabelecido na região centro-oeste do Brasil, em Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros existe desde 1961 e conta com uma extensão de  2.405,9 km² e, desde 2001, faz parte da lista de Patrimônio Mundial, da UNESCO.

Para os amantes de cachoeira, visitar a Chapada dos Veadeiros é algo que não pode estar fora do itinerário. Com formações de cristais de quartzo incríveis, quedas d’água de tirar o fôlego, piscinas rochosas extremamente fotogênicas e cânions deslumbrantes, a chapada realmente vale a pena.

Com 240 mil hectares, a fauna do parque conta com cerca de 50 espécies consideradas em risco e uma flora de quase 1.500 espécies presentes no cerrado.

Grupo Zelo e a cobertura nacional

Seja qual for o seu destino favorito, os planos do Grupo Zelo abrangem o território nacional inteiro para que você possa focar no que realmente importa: viver bem.

Trabalhamos focados em fornecer uma cobertura e um serviço excepcional, seja onde for, para que você possa curtir cada momento, criando novas memórias e lembranças.

A nossa missão, dia após dia, é inspirar zelo na vida em todos os momentos.

Agora que você já sabe três locais incríveis para visitar em nosso país, que tal começar a fazer as malas?

E não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para mais dicas como esta! Estamos presentes no Facebook, LinkedIn, YouTube e Instagram.

Marcações: