Dicas para um natal perfeito


Preparamos para você algumas dicas imperdíveis para tornar o seu Natal superespecial. 

Um Natal diferente

Não é mistério que o Natal de 2020 será um pouco diferente dos natais que estamos acostumados. A pandemia do coronavírus trouxe uma nova realidade para comemorações.

Este ano, vamos contar com um Natal com menos pessoas no presencial, mas, ainda sim, teremos a oportunidade de compartilhar amor por meio da internet e de mensagens. Que possamos abraçar nossos pais, irmãos e quem mora conosco, sentindo que estamos abraçando o restante da família.

Que a pandemia não tire o verdadeiro significado do Natal e que possamos sonhar com um Natal 2021 reunindo a família em grande peso.

Dicas para um Natal perfeito

Não é só porque estamos longe de tios, primos e avós, que o Natal deverá ser sem graça ou monótono. Vamos te dar várias dicas sobre como preparar uma festa memorável, juntamente com o seu núcleo familiar. 

Aplicativos para ligação de vídeo

Para poder comemorar o Natal com a família completa, alguns aplicativos e sites vão te ajudar, permitindo a realização de uma ligação de vídeo:

  • Zoom: você pode baixar no computador, no celular ou acessar pelo navegador da internet. O Zoom, em sua versão gratuita, permite ligações de até 40 minutos e até 100 participantes.
  • Google Meet: faz parte das ferramentas essenciais do Google Drive, o Google Meet é uma ferramenta que também funciona por meio de aplicativo ou no navegador. Ele conta com tempo ilimitado de ligações e também tem o limite de participação de até 100 pessoas. É um aplicativo gratuito.
  • Microsoft Teams: essa ferramenta é para quem tem uma grande família. Podendo ter a participação de até 300 pessoas, o Teams é gratuito e não tem limite de tempo. Também funciona por meio de aplicativos. 

Planejando a ceia

Seja para muitas ou poucas pessoas, como deve ser este ano, a ceia é uma das partes mais importantes para chegar a um Natal perfeito. 

Lembre-se, caso seja você a prepará-la, de fazê-la com bastante amor e carinho. Se preferir, também pode pedir para que sua mãe, pai, irmão ou avós levem um prato.

Vamos a algumas dicas de pratos para poder fazer no dia:

  • Entrada: salada, mix de antepastos, tábua de frios, ceviche, queijos, bruschetta.
  • Prato principal: peru, chester, pernil, tender, lombo, bacalhoada, salmão, filé ao molho madeira.
  • Acompanhamentos: arroz com amêndoas, salpicão, farofa com passas, legumes assados.
  • Sobremesa: pavê, panettone recheado, rabanada, cheesecake, tiramisu.

A decoração 

Para deixar tudo com um clima ainda mais natalino, não se esqueça de montar uma árvore bem enfeitada e espalhar pela casa alguns artefatos natalinos.

Poder fazer essa decoração em casa é um ótima opção, caso você não deseje gastar muito dinheiro com essa parte da noite de Natal e comprar uma decoração já pronta.

Invista um tempo maior na decoração para poder surpreender a todos!

A nossa contribuição para o seu Natal

A live Conectando Memórias, que realizamos no dia 2 de novembro, segue no ar no YouTube e será uma ótima maneira de embalar o seu Natal! Contamos com shows de Alexandre Pires, Renato Teixeira, Fernanda Brum e Padre Alessandro Campos.

Além de uma missa celebrada pelo Padre Alexandre Fernandes e lindos momentos poéticos do Bráulio Bessa. Para assistir, é só clicar aqui.

Marcações: