Como lidar com o meu cãozinho bravo

Cãozinho bravo

Não é mistério para ninguém que ter um pet em casa faz toda diferença em nosso dia a dia.

Porém, é importante lembrar que nem tudo são flores. Alguns cães, independente do seu tamanho, podem contar com um temperamento um pouco difícil, latindo para visitas e avançando nos pedestres na rua, durante um passeio. 

Hoje, vamos lhe dar algumas dicas sobre como lidar com o seu cãozinho bravo, para que ele tenha um temperamento tranquilo.

Adaptação do seu pet

Nos primeiros dias do seu novo amiguinho de quatro patas na sua casa, é importante que a adaptação seja feita de maneira correta, especialmente se ele foi adotado ou resgatado.

Com a chegada do seu pet, é necessário apresentar a casa para ele. Com uma guia, passe por cada um dos cômodos da casa e dê tempo para que ele possa absorver as novas informações.

Tome cuidado para que o seu cachorrinho não fuja de casa, algo que pode acontecer até “sem querer”, por ele ainda estar se adaptando ao local.

Nos primeiros dias, tire um tempinho a mais para dar atenção ao seu cão, não o deixando sozinho por muito tempo. 

É importante ficar atento aos sinais que o seu cãozinho pode passar, como choros, falta de apetite e falta de interesse em brincadeiras ou interação.

A adaptação é um passo essencial para que o seu cão se sinta bem no ambiente que será a casa dele.

Como lidar com o meu cãozinho bravo

Um temperamento de braveza pode afetar qualquer tipo de cachorro, seja ele pequeno, médio, grande, de raça ou adotado. Para uma boa convivência no dia a dia, é essencial que o seu cãozinho tenha um bom temperamento, sabendo lidar com os humanos – e até mesmo outros animais – ao seu redor.

Existem alguns principais motivos para que o seu cãozinho esteja bravo:

  • Medo: quando de frente a um cenário que possa lhe causar medo ou qualquer reação reativa, como proteção de sua família, os cães tendem a ficar mais agressivos.
  • Reação: se o seu cachorrinho se sente inseguro ou insatisfeito com o ambiente no qual está inserido, ele irá reagir de maneira violenta.
  • Ameaça: caso haja algo que ameace a integridade de seu cão, ele irá responder de maneira agressiva.

Para controlar esse temperamento, é importante saber que a agressão nunca é a resposta correta e não irá adiantar em nada. É necessário compreender qual o principal motivo que está causando esse temperamento agressivo no seu cão.

Ao identificar o motivo, o ideal é que ele seja afastado do estímulo e seja recompensado quando reagir da maneira preferencial. Jamais se deve recompensar o cão após um comportamento errado.

Com essas dicas, é possível iniciar um treinamento para que o seu cãozinho fique mais calmo diante dessas situações.

O conforto do Zelo Pet

Você já conhece o Zelo Pet, o nosso plano completo de assistência funerária para o seu pet?

Os pets são como nossa família e merecem uma despedida digna, além de um amparo completo por meio do nosso plano, a partir de R$19,90 por mês!

Contrate agora mesmo o Zelo Pet e curta a vida ao lado do seu amiguinho sem preocupações!