Como explicar as vantagens em ter um plano funerário para a família?

Conte para a sua família sobre a importância em ter um plano funerário!

Ano novo chegou, sensação de renovação no ar e muitos encontros com a família nas semanas que se passaram. 

Muitas vezes, ao bater um papo com familiares ou amigos, conversamos sobre os mais diversos assuntos. E, ao falar para alguém que você tem um plano funerário — ou ao fazer uma recomendação  — a sensação de surpresa pode surgir no ar. 

Afinal, é comum que o assunto tenha certo estranhamento. Por mais que o mercado seja sólido e esteja em alto desenvolvimento, a população ainda está aprendendo a entender mais sobre as vantagens em contratar um plano funerário e os motivos pelos quais o serviço é uma opção excelente de segurança e tranquilidade.

No post de hoje, vamos dar dicas sobre as melhores formas de introduzir o assunto para pessoas queridas. Isso será feito a partir de dúvidas muito comuns.

“Mas eu ainda não quero pensar em morte!”

Engana-se quem acredita que contratar um plano funerário significa “atrair a morte” ou “pensar em coisas ruins”. Muito pelo contrário! A opção é aquela dose de tranquilidade que proporciona a chance de viver sem preocupações.

Da mesma forma que um plano de saúde não “atrai doenças”, muito pelo contrário, te assegura que quando você estiver doente terá ajuda, entregamos um serviço que garante segurança para aproveitar os melhores momentos da vida ao lado de quem se ama.

“Planos funerários são caros!”

Outra dúvida muito comum, mas que acaba não sendo verídica. Pense no cenário da perda, em que todos são pegos de surpresa. Ao contratar o serviço funerário, você gastará altas quantias de dinheiro, que poderiam ter sido divididas em pequenas parcelas ao longo da vida.

Além disso, um outro ponto muito importante — e que o dinheiro não compra — é a possibilidade de ser amparado por uma equipe preparada para te ajudar. Ter que buscar por serviços no momento em que um ente querido se foi pode gerar muita burocracia e estresse, afastando a família da necessidade de viver o luto e prestar apoio para todos os entes queridos. 

“Mas eu não consigo prever onde e quando vou morrer…”

Disso nós temos plena certeza. Muitas pessoas acreditam que o plano funerário só prestará o serviço caso o óbito aconteça na cidade em que foi feita a adesão, mas serviços completos como o do Grupo Zelo asseguram cobertura nacional de acordo com todas as necessidades do associado. 

“Não gostaria de gastar o meu dinheiro com a morte”

O primeiro ponto já foi solucionado por nós — afinal, você não estará gastando dinheiro com a morte, mas sim investindo um valor que terá como retorno tranquilidade, amparo e eficiência em um dos momentos mais difíceis na vida do ser humano.

Se essa justificativa não é suficiente, apresentamos uma outra vantagem muito interessante para associados do Grupo Zelo: a Ducash, rede de descontos que apresenta benefícios em clínicas, farmácias, consultas e outros serviços essenciais para ter uma vida saudável e prazerosa.

Se você gostou deste conteúdo e está pronto para explicar as vantagens em ter um plano funerário para a família, conheça as principais curiosidades sobre o processo de cremação!