A alimentação do seu cão é importante

Com a chegada do final de ano, conseguir manter a alimentação do nosso amiguinho de quatro patas certa durante o dia a dia pode ser uma tarefa difícil.

Comemorações de final de ano contam com buffets diferenciados e com um grande fluxo de comidas durante os dias, mas é de extrema importância lembrar que a alimentação do seu cãozinho não pode variar.

Vamos te mostrar alguns alimentos proibidos e alguns alimentos permitidos para dar ao seu pet.

O que não posso dar ao meu cão

Quem tem um cachorro em casa já está acostumado a comer e sentir um par de olhinhos de jabuticaba te encarando, não é mesmo? Às vezes, ficamos com dó e decidimos dar um pedaço do nosso café da manhã ou lanche da tarde, mas isso pode ser extremamente prejudicial à saúde do seu animal.

Vamos te contar os alimentos mais prejudiciais:

  • Chocolate: o grande vilão da alimentação canina contém uma toxina chamada teobromina, que pode gerar inúmeras complicações, caso seu pet consuma um pedaço de chocolate.
  • Abacate: parece ser um alimento inocente, mas irá causar problemas intestinais ao seu cão, devido a uma substância chamada persina. 
  • Uva: outro alimento que talvez você ache que não irá causar nada, mas a uva pode causar insuficiência renal aguda no seu amigo.
  • Macadâmia: seja em biscoitos, sobremesas ou in natura, a macadâmia contém uma substância que afeta o sistema digestivo e o sistema nervoso do seu pet, podendo levar até a paralisia. 
  • Leite: devido à lactose, o leite é um alimento não recomendado para o seu cão. Pode causar diarreia e outros problemas relativos, pois o organismo do seu cão não consegue realizar a digestão da lactose.  

A alimentação do seu cão é importante

Agora que já cobrimos alguns alimentos proibidos, vamos falar sobre alguns que são permitidos e, em alguns casos, até recomendados. Mas, lembre-se sempre de consultar o veterinário do seu cãozinho para mais informações sobre uma dieta balanceada.

  • Carnes: é importante que, ao dar carne para o seu cão, ela esteja sem tempero nenhum. Seja carne bovina ou de frango, é necessário que esteja cozida. A dica é misturar na ração, para formar uma refeição mais completa.
  • Brócolis: cozido na água e sem tempero, o brócolis é bem querido entre os pets. Também é sugerido que seja misturado na ração, enriquecendo a refeição.
  • Batata cozida: igual ao brócolis, o ideal é servir cozido e sem tempero. Os cães amam uma boa batatinha cozida.
  • Banana: a banana faz parte da lista de frutas que são permitidas. Mas, é importante parti-la em pequenos pedaços. É uma ótima opção para substituir aperitivos industrializados. 
  • Maçã: também uma ótima opção para ser dada como petisco, a maçã é inofensiva para o seu amiguinho e, quando ele come, faz um barulhinho muito fofo, que amamos ficar olhando. 

ZeloPet para o seu cãozinho

Você já conhece o ZeloPet e todos os nossos serviços para o seu cão ou gato? 

A partir de R$ 19,90 por mês, você garante o acolhimento de até 3 pets da sua família na hora mais difícil. Contamos com urna cinerária ecológica, que possibilita a germinação de uma semente de árvore e com as cinzas do seu amiguinho. 

Além disso, você garante descontos exclusivos em clínicas e petshops parceiros da Ducash, a nossa rede de desconto. 

Dê ao seu cãozinho uma despedida digna de um membro da sua família e conte com o amparo do ZeloPet.

Marcações: