4 filmes para ver com a família!

Prepare a pipoca e veja as dicas que separamos para você!

Janeiro, para muitas pessoas, é mês de férias ou recesso. Mesmo para quem não se enquadra na categoria, a atmosfera de calmaria pode ser percebida nas ruas da cidade ou nos estabelecimentos públicos.

Se você quer fechar o mês com aquela tranquilidade de um domingo à tarde, junte a família e os amigos, prepare a pipoca e faça uma sessão de cinema. Para quem não pode reunir os entes queridos, vale assistir sozinho também. A distração é garantida!

Separamos algumas dicas de filmes muito interessantes, veja quais são eles a seguir. 

O Auto da Compadecida

Classificação: Livre

Sinopse: O filme retrata a vida de João Grilo e Chicó. O primeiro, um sertanejo mentiroso e que passa dificuldades, e o segundo é um homem bem covarde.

Juntos, os amigos aplicam golpes em todo mundo que mora em um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, garantindo muitas risadas para quem assiste ao filme. Nem mesmo o cangaceiro da cidade ficou de fora, ou seja, as aventuras prometem! 

Minha mãe é uma peça

Classificação: 12 anos

Sinopse: Dona Hermínia é divorciada do marido, que a deixou para ficar com uma mulher mais jovem. Sua relação com os filhos Marcelina e Juliano é engraçada e muito próxima, já que ela não entende muito bem que os dois já estão ficando grandinhos.

Depois de descobrir que os filhos não estão muito satisfeitos com suas atitudes de mãe, ela decide partir sem avisar, o que faz com que a família fique muito preocupada, sem saber o que de fato aconteceu. Enquanto isso, Dona Hermínia está na casa da tia, relembrando as melhores histórias do passado e refletindo sobre a sua vida. 

O filme é cheio de piadas engraçadas, é muito descontraído e promete fazer toda a família feliz. 

Jumanji

Classificação: Livre

Sinopse: Existia uma história de que um homem, ao jogar um jogo de tabuleiro, havia ficado preso lá dentro. Ninguém acreditava nisso, mas, 26 anos depois, uma dupla de crianças consegue libertá-lo.

A questão principal é que Alan, para ser livre para sempre, precisa terminar algumas etapas bem desafiadoras do jogo, desta vez contando com a ajuda da dupla dos garotos! 

Divertida Mente

Classificação: Livre

Sinopse: A menina Riley, de 11 anos, está de mudança para a sua nova cidade. Em meio a todas as ansiedades e conflitos que ela vive, lá dentro na sua cabeça moram os seus sentimentos. Cada um tem sua personalidade específica e age de uma maneira interessante.

Tudo muda quando a “sala de controle” do cérebro de Riley perde a Alegria e a Tristeza. O filme ensina, de forma lúdica e para toda a família, um pouco sobre os sentimentos e como eles podem interferir na vida de uma pessoa.

E aí? Qual é o seu filme favorito? Se você gostou das nossas dicas, conte pra gente!